21.10.13

Chamada de Emergência - Cinematizando #03


Oi gente, segunda é dia de dorgas Cinematizando aqui neste blog lindo todosgrita o/. Isso mesmo, pode parar de se cortar, pois a coluna mais amada deste lado do pacífico tá de volta.
E hoje vamos falar do Estado-unidense Chamada de Emergência(The Call)

Tá bom Obaminha póparar com os applause

Primeiramente, eu sou super suspeito para falar desse filme, que já é do meu Top 3 de "Melhores filmes de todos os tempos", mas tentei ao máximo ser imparcial e mostrar também os defeitos desse filme.
Comecemos com o elenco, o filme é centrado nas personagens de Halle Berry, Abigail Breslin(sim a Kit - Uma garota especial), Morris Chestnut (que dá uns pega na Halle) e, na pele do vilão mais doidão desde da Anna de V, Michael Eklund.
Como dá para perceber o elenco( principalmente o cast feminino ) é top na balada da nata de Hollywood.

Halle Berry, após ver que você postou uma foto no facebook usando um boné John John falso.

Confesso que no começo nem estava muito interessado, e só vi mais pela Abigail, já que queria ver ela um pouco mais adulta ( para ver se tirava da minha mente a imagem meiga e pura e chata que todas as suas personagens anteriores passavam). 
E me surpreendi de mais. Ela tá quase adulta , exatamente quinze anos, e tem direito a cenas de sutiã no filme '0'.


Isso mesmo, caro leitor, a menina meiga de "Pequena Miss Sunshine" protagoniza cenas de sutiã no filme (não sensualmente, óbvio, já que ela ainda é de menor, mas num contesto bem tenso)
E como eu sei que a rapaziada e a mulherada tb, why not tá doida para ver isso, lá vai.


Mamilo polêmicos a parte, vamos a um resumo do filme : " Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada, Leah Templeton( Evie Thompson) , com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Meses mais tarde, ela se vê diante de outro sequestro , que agora ameaça o Casey Welson (Abigail Breslin) mas o bandido parece ser um velho conhecido, e dessa vez Jordan vai levar para o lado pessoal"

Minha opinião sobre o filme

Como eu já disse, eu sou suspeito para falar desse filme, mas ele também tem seus pontos fracos, que veremos abaixo.
O filme corre super rápido, e em nenhum momento fica lento. Isso até seria um defeito mas o elenco, muito bem escolhido, consegue levar muito bem o estilo do diretor Brad Anderson( você deve conhecê-lo de filmes como "O Mistério da rua sete" e "Expresso Transiberiano" ) que sempre faz filmes agéis e sem muita enrolação na trama, o que também torna muito agradável ver e rever suas obras já que elas não são cansativas.
Halle Berry é com certeza o ponto alto do filme, e realmente não conheço nenhum papel realmente ruim dela Tem mulher-gato, mas relevemos , a atriz imprime muita realidade na sua personagem, que se torna praticamente humana, com defeitos e qualidades que todos nós temos.
Abigail e Michael, também não ficam atrás, e formam uma ótima dupla de Vilão/mocinha sem parecer uma atuação exagerada, nem muito fraca.
Como já falei, Abigail tá praticamente adulta já, então, quando você for assistir o filme, não se surpreenda com os palavrões que ela falar durante o filme.
O drama também se torna presente, o discurso de Casey para seus pais é de arrancar lágrimas, e a culpa que Jordan sente pela morte de Leah também. Porém o drama mais forte é o motivo para o vilão fazer o que faz, humanizando o vilão( mesmo que eu, pessoalmente, continue achando ele um filho da mãe).
O final realmente divide opiniões uns acharam maravilhoso eu e outros o resto do mundo acharam meio decepcionante, já que cancela totalmente a chance de uma continuação.

Nota : 4,5/5,00

Vale a pena?: Apesar de alguns defeitinhos, vale muito a pena.

Onde achar?: Novamente eu vi pelo NETFLIX, mas como o filme é recente deve ser facílimo achar um DVD/BLU-RAY nas locadoras, ou ainda um arquivo na net.

Então foi isso gente, Gostaram? Não esqueçam de dar suas opiniões, e sugestões de outros filmes, nos comentários.
Até segunda, com mais cinematizando :)

ps: Se você quiser ver ou rever meu outro post, é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário