18.11.13

New Girl - Seriando à toa #4

A dica de hoje fica por conta de uma das séries mais fofas que existem, New Girl.

New Girl é uma sitcom não tradicional (filmada sem a presença de um público), e é estrelada por Zooey Deschanel (“500 Dias Com Ela”). Na história, ela interpreta Jessica Day, uma professora do primário que após de ser traída, decide ir procurar outra casa para morar. Através de uma busca online, ela encontra um anúncio de três solteiros, Nick (Jake Johnson), Schmidt (Max Greenfield) e Winston (Lamorne Morris), que querem dividir um grande apartamento, mesmo sem conhecer nenhum dos rapazes, aceita a oportunidade. Sua vida é uma loucura, cheia de problemas e confusões e com ajuda desses novos amigos, tenta se encaixar no mundo novamente. Ela ainda conta com a ajuda de sua amiga de infância Cece (Hannah Simone).



Em New Girl vários temas são abordados, e os atores são ótimos. A série retrata temas do dia a dia: término de namoro, amizade, sexo, romance, trabalho, desemprego, aluguel, vizinho, inquilino... Mas é a maneira como os problemas do cotidiano são tratados que inevitavelmente, resultam em boas risadas.



O fato de New Girl não ter plots que prendam por muitos episódios, é algo especial, pois torna a série leve. Além de que, ela não é pretensiosa, sendo ideal para quem busca algo mais descontraído. 



Acredito que o maior diferencial da série esteja nos personagens que de um jeito singular, são extremamente cativantes, engraçados e adoráveis. 



O outro diferencial fica por conta dos lindos e grandes olhos azuis da Zooey Deschanel

Para ficar atento... 

Apesar de o Schmidht ser um show à parte, eu amo o Nick. Mesmo sendo todo ranzinza... Uma colega que parou de ver a série por falta de tempo, uma vez me perguntou se eu ainda a assistia e se o Nick ainda continuava um fofo, assenti veemente. 


O Winston não foi o colega de quarto que Jess conheceu inicialmente, ele só aparece a partir do segundo episódio. No trailer de apresentação da série e no episódio piloto conhecemos Coach, personagem interpretado por Damon Wayans Jr., que na época fazia duas séries ao mesmo tempo e optou por sair de New Girl. Por isso a entrada repentina de outro personagem. A meu ver, foi uma boa mudança.


Adoro os flashbacks que aparecem em praticamente todos os episódios. É relembrado o passado tanto de Nick, Schmidht e Winston que se conhecem desde os tempos da faculdade, quanto de Jess e também de Cece (aliás, acho linda a amizade das duas!), que se conhecem desde a infância. Essas situações constrangedoras sempre complementam o episódio em questão.

"Desculpem meu jeito, meu mal jeito, falta de jeito."



Outra coisa que adoro, é a Jarra do Babaca. Funciona assim: cada vez que o Schmidht é babaca ou fala algo completamente babaca, ele tem que colocar dinheiro na jarra. Desde o primeiro episódio ela está presente, e sempre rio quando eles dizem: “Jarra, Schmidht”. 


A abertura é linda, uma das minhas preferidas. A música (cantada pela própria Zooey), a Jess sendo a figura central acompanhada de seus amigos... 


Além das muitas participações especiais, como por exemplo, Justin Long (“Amor à Distância”), Lizzy Caplan (“Meninas Malvadas”), Katie Cassidy (“Arrow”), Taylor Swift, entre outros. 


"Às vezes, eu acho que sou um enigma que nem eu posso resolver."


Atualmente em sua terceira temporada, cada episódio dura em média 20 minutos. Não estranhem caso não gostem do primeiro episódio, ele não é um dos meus preferidos. Mas, por favor, não desistam tão fácil da atrapalhada Jess... É uma série espontânea e imprevisível, e a amizade que surge entre eles faz você quer uma igual. A fofura desta série é inegável, e me conquistou logo de cara.


“Acho que não consigo esconder minha maluquice.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário