2.12.13

A Irmandade da Adaga Negra - Resenhando #29

Estou atrasada, não é? Eu sei, eu sei. Desculpem por isso, mas eu me meti em muita confusão durante a semana passada, então me perdoem, ok?
Depois de várias semanas eu finalmente vou cumprir minha promessa, um especial da IAN, vou falar sobre a série até o último livro lançado, então fique bem acordado que o show vai começar!!!





Série A Irmandade da Adaga Negra ---->


Nessa série, nós conhecemos os membros de um mundo emergido no nosso. Um mundo aonde vampiros são uma espécie evoluída e mais animalescas que os vampiros que andamos lendo por ai. Não existem homens ou mulheres, e sim Machos e Fêmeas. Um mundo onde o amor é provado com sangue, e o compromisso é cravado na carne. Dor, medo, sofrimento, morte, guerra, reis, concelhos, sexo, sensualidade e desejo. Tudo isso misturado em uma série que promete abalar seu mundo.



Amante sombrio
Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Primeiro livro da série. ´É aqui onde tudo começa, e que começo! Nosso protagonista é Wrath, um vampiro que recusa seu destino.  E também sobre Beth, uma híbrida que tem seu destino preso ao vampirão da série. Talvez esse livro seja um pouco confuso, já que temos MUITOS personagens e MUITA informação para engolir de uma vez só. Wrath é um líder por natureza e um guerreiro por ordem do destino. E como diria minha querida Tati Bernardi, um "ogrodoce".  Nesse livro somos capazes de entender o que o resto da série reserva, e a vontade de saber mais prevalece. 



Amante eterno
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...

Mais bonito, forte, rápido e finalmente, o mais galinha. Ele é o meu segundo vampiro preferido, e um dos livros mais emocionantes da série. Tem muita coisa acontecendo, e a maioria delas é boa, também podemos entender um pouco mais do personagem seguinte da série. Além disso, eu me identifiquei muito com a Mary, chorei litros com ela. 


 Amante desperto
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...


Primeiro da lista dos mais emocionantes e perfeitos livros que já li. O Z é intenso, sofrido e traz uma história de abuso físico e psicológico que destruiu sua alma e toda bondade que havia nele. A Bella é uma luz, a pontinha de esperança. É aqui que entendemos os motivos dele ser do jeito que é, e amarmos mais e mais esse personagem. PERFEITO. 

Amante revelado
Sinopse: Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

Um dos livros que menos gostei. Nunca fui com a cara da Marissa, na real, nem dela e nem dele. É legal, em suma. Mas é um lenga-lenga desgraçado. Algumas coisinhas ficam claras, como a aparente "falta de atenção" que vimos anteriormente. É legal, mas eu achei difícil conciliar o que acontece, com o mundo dos vampiros apresentando no primeiro livro. 

Amante liberto
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.

Esse livro foi bom e ruim. O V é muito...intenso, é, dá pra chamar assim. Ele tem um passado tão escuro quanto o do Z, nunca conheceu a mãe e foi obrigado a fazer coisas que não queria. Por causa das cicatrizes, ele se prendeu nas trevas, ai surge Jane. No começo eu pensei que ele e o Buch formariam um casal, então enquanto eu lia, senti um misto de confusão e alegria. A Jane é o oposto de feminilidade. Não passiva, é mandona e controladora. Foi perfeita para o V. Um dos meus preferidos, mesmo que a história de fantasmas não tenha me agradado. 

Amante consagrado
Sinopse: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas... Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

Irmão gêmeo de Z, Phury me decepcionou muito. Eu achei que a história dele poderia ter sido mais explorada e ficou bem forçado o amor dele pela Cormia, que aliás é um péssimo nome. Não gostei, se não fosse ela, seria o mais chato de todos os livros. A Cormia me lembra a Rapunzel de "Enrolados". 


Amante vingado
Sinopse: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.
Eu AMO o Rehvenge. Ele não é bom, nem mal. Faz o que quer, quando quer e como quer. Está acostumado a ver os outros obedecendo e não é flor que se cheire. Ele é irmão da Bella  e faz parte da alta sociedade dos vampiros. Porém, é dono de uma boate, traficante, cafetão e, como se fosse pouco, tem um segredo obscuro que poderia corromper toda sua família. Caralho, ele carrega muita coisa nas costas e continua sendo lindo e foda pra CARALHO. A Ehlena é meio monguinha, mas não é sem sal feito a Marissa. Até que curti ela. Eu chorei litros quando ela nega jantar com ele. Mó dó, se fosse eu, agarraria na clínica mesmo. HUAHUAHUA


Amante meu
Sinopse: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, mas de natureza vampira desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual é sua verdadeira história ou sua real identidade. A bela Xhex lutou contra a atração que sentia por John, mas o destino provou aos dois que o amor é inevitável.

John Matthew é a mulher da relação. Reclamou o livro todo, parecia um bebesão, mas até que foi mais tranquilo do que eu imaginei. O livro é irritante, mas dá pra engolir e acho que não foi o pior. A Xhex, outro nome feio, é um machão, que me surpreendeu e tomou o livro pra si. Adorei a força dela. 

Amante libertada
Sinopse: Payne, irmã gêmea do guerreiro Vishous, é finalmente libertada de sua mãe (a Virgem Escriba) e se revelará uma lutadora por natureza, descobrindo sua verdadeira essência. Ao sofrer uma lesão que a paralisa, o cirurgião Manny Manello é chamado para curá-la. Embora nunca tenha acreditado em vampiros, ele será logo sugado para o secreto e perigoso mundo da Irmandade dos vampiros-assassinos e seduzido por esta misteriosa mulher que precisa salvar. À medida que Payne e Manny descobrem que têm mais do que uma ligação erótica, eles precisam enfrentar o choque entre os mundos e uma dívida de séculos atrás que será cobrada de Payne e colocará tanto seu amor como sua vida em perigo. Uma paixão arrebatadora que promete ser quente... Essa ligação erótica entre os dois universos poderá se concretizar?
Ainda não li TT.TT

Amante renascido
Sinopse: Das sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça. Desde a morte de sua shellan, Tohrment tornou-se irreconhecível. Fisicamente abalado e com o coração partido, ele é levado de volta para a Irmandade pelo anjo Lassiter. Agora, lutando com uma fúria implacável, ele está preparado para enfrentar outra tragédia. Ao descobrir que sua amada está presa em um submundo frio e isolado, Tohr procura o anjo na esperança de salvá-la. No entanto, quando Lassiter lhe diz que ele precisa aprender a amar outra fêmea para libertar sua antiga parceira, Tohr percebe que eles estão condenados. Mas ele não esperava que uma mulher intrigante e sexy começasse a mexer co seus instintos adormecidos. Em meio a uma guerra violenta contra os redutores e um novo clã de vampiros competindo pelo trono do Rei Cego, Tohr divide-se entre o amor antigo e um futuro arrebatador. Será que ele se entregará a essa nova paixão e conseguirá libertar a todos?

AINDA NÃO LI TT.TT


Amante finalmente
Sinopse: Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão criando um perigo mortal para a Irmandade. Qhuinn finalmente descobre a verdadeira definição de coragem, e os dois corações que estão destinados a ficar juntos... finalmente se tornam um.

AINDA NÃO LI. TT.TT


------------------------------------------------------Especial 

Sinopse: Irmandade da Adaga Negra - Guia oficial da série é um livro obrigatório para os fãs da série. É uma obra completa com informações a respeito de todos os vampiros da irmandade. O livro apresenta aos leitores dossiês, estatísticas, entrevistas com os personagens, cenas censuradas, uma matéria exclusiva com a autora e até os dons nunca revelados dos personagens. 


EU CHOREI LENDO O CONTO DA BELLA  DO Z. >< Cara, eu li esse livro só por causa disso, e amei. Dá pra entender um pouco sobre os personagens, tem umas perguntinhas legais, um manuais e entrevistas com os personagens até Amante Consagrado. É perfeito para lembrar dos queridinhos da série. 

Gostou? leu? Comente!
Até mais.
Cora. 

4 comentários:

  1. Tive a impressão que esses livros são de vampiros bem sexy hahaha
    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são. Todos são sexy's, charmosos e másculos
      huahuahuahua

      Excluir
  2. Também amo o Rehvenge, mas o final dele com a Ehlena poderia ter sido mais desenvolvido... Me decepcionou um pouco, ainda assim adoro esse livro.
    Achei a Xhex incrível, no começo achava meio estranha, mas dpois se tornou uma das minhas personagens femininas favoritas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, poderia ser algo mais épico, como os finais dos outros livros. Foi o final mais chatinho. A Xhex me irritou em todos os livros anteriores a Amante Meu, mas depois deu pra entender ela e ficou legal. Eu adoro a Bella, e se a Ehlena tivesse sido melhor desenvolvida, teria sido ela, pena,

      Excluir